Informações sobre a Hora Extra Incorporada – Urgente

Na última segunda-feira (04/08), a Coordenação da Assufba e um grupo de aposentados foram surpreendidos com mais uma investida do TCU contra o direito à Hora Extra Incorporada, gerando pânico entre os envolvidos. Em comunicado expedido pela Coordenação de Gestão de Pessoas, a UFBA anexou o acórdão 2349/2014 do TCU, mandando suspender a Hora Extra Incorporada de um grupo de aposentados.

Procurada pela Coordenação do Sindicato, a senhora Kátia Santana, que assinou o referido comunicado, informou tratar-se de uma situação já resolvida pela UFBA, que encaminhou defesa ao TCU com cópia dos documentos que comprovam o trânsito em julgado da matéria, o que exclui qualquer possibilidade de corte da Hora Extra Incorporada dos 1.180 servidores beneficiados pelo processo.

Entendemos que o comunicado tivesse que ser repassado aos servidores envolvidos, por força de uma determinação equivocada do TCU. Só não entendemos porque, nesse mesmo comunicado, não foi explicado que a situação já havia sido resolvida e que o corte, efetivamente, não se daria conforme a decisão encaminhada.

Nesse sentido, mais uma vez, apelamos para o bom senso dos dirigentes da UFBA, que devem, junto com a Assufba, acima de tudo, zelar pelo interesse dos seus servidores, tratando-os sempre com o merecido cuidado e respeito.

VEJA AQUI O TEOR DO OFÍCIO ENVIADO PELA PRODEP, QUE CAUSOU PÂNICO NOS SERVIDORES:

oficio prodep (1)