MEC responderá reivindicações dos TAEs até sexta-feira (08)

Na tarde da quarta-feira (06/08), seria realizada uma reunião entre representantes da Fasubra Sindical e do Ministério da Educação (MEC). Anteriormente marcado para 15h30, o encontro foi adiado pelo governo para 18h, mas só teve início às 20h.

O secretário da SESu, Paulo Speller, iniciou a reunião comunicando que o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio, que deu início ao processo de negociação, deseja realizar o encerramento das negociações e que, até a sexta-feira (08/08), dará uma resposta aos pleitos dos técnico-administrativos em reunião ou por escrito.

Paulo Speller não conseguiu explicar o motivo que levou o governo a deixar os representantes da categoria na sala de espera da SESu, por tanto tempo. A Fasubra não quer acreditar que seja por descaso para com a categoria, que percebe o menor piso e teto de toda Esplanada dos Ministérios.

Neste sentido, a DN orienta que as assembleias sejam marcadas para a próxima semana, para que a categoria possa avaliar o resultado final do processo de negociação entre Fasubra e governo.

Com informações da Fasubra