Miguel Maya apresenta show no Teatro Gamboa Nova
O cantor baiano Miguel Maya não era nascido quando Noite Ilustrada fazia sucesso no Brasil, no final dos anos 50 e início dos anos 60. Mas são as memórias da sua infância que o fez revisitar a obra do violonista, cantor e compositor, morto em julho de 2007, mas que deixou gravado mais de 20 discos, dentre eles o memorável Perfil de um Sambista.
O pai de Miguel Maya foi o responsável por apresentar ao primogênito o universo de Noite Ilustrada, apelido que Mário Souza Marques Filho ganhou do humorista Zé Trindade. Agora, com 20 anos de carreira, Miguel Maya presta uma dupla homenagem: ao pai, também batizado de Miguel e ao sambista mineiro, em uma série de shows aos domingos que estreia dia 11 de janeiro e vai até o dia 25 do mesmo mês, às 17hs, no Teatro Gamboa Nova, nos Aflitos. Ingressos a preços populares R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda na bilheteria do teatro.
No show, o cantor Miguel Maya explora os grandes sucessos na voz do homenageado. No repertório, as grandes canções conhecidas do público como Volta por cima, Minha rainha, Água bebida, Esperanças perdidas, O Samba não pode parar, Toalha de mesa, dentre outras, ganham uma roupagem de samba pra lá de especial. A essência do samba defendida por Noite Ilustrada será a tônica do show com duração de 1h30 minutos.