Em reunião, governo não apresenta proposta de reajuste para o serviço público federal

Os servidores públicos já têm mais de cinco anos sem reajuste salarial e estão em campanha pela recomposição dos salários, sobretudo, diante da situação brasileira. Mas, durante reunião entre a representação do funcionalismo público e integrantes do Ministério da Economia, nesta terça-feira (23/08), novamente não houve avanços. 

O governo Bolsonaro tem até o dia 31 de agosto para encaminhar a proposta de Lei Orçamentária Anual ao Congresso Nacional, a expectativa era que nesta reunião já tivesse pelo menos a resposta do percentual que vai ser colocado, mas nem isso deram retorno. Em busca de apoio, os representantes da categoria encaminharam uma carta aos parlamentares, pedindo que não utilizem o teto de gastos como desculpa para não atender o funcionalismo, pois na própria LDO algumas categorias poderão ter reajuste e até mesmo autorização de concurso.

Desde o início do ano que o grupo tenta negociar um reajuste com o governo. A reivindicação é de 19,99%. Para cobrar o fim da enrolação do governo, nesta quarta-feira (24/08), às 19h, tem Ato Nacional Virtual em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores. A FASUBRA vai transmitir a atividade através da página do Facebook.