Outubro Rosa: prevenção e diagnóstico precoce salvam vidas

A ASSUFBA se une mais uma vez à Campanha Outubro Rosa, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Este é um momento de conscientização, cuidado e solidariedade, em que reafirmamos o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da categoria. Cuidar de si é um ato de amor e de resistência.
O câncer de mama é o que mais afeta mulheres no Brasil, com mais de 73 mil novos casos estimados a cada ano entre 2023 e 2025. De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer).
Na Bahia, apenas em 2023, foram registrados 4.320 novos casos de câncer de mama. No mesmo período, ocorreram cerca de 4 mil hospitalizações e 1,2 mil óbitos em todo o Estado, segundo a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia). Em Salvador, a mortalidade chegou a aproximadamente 17 mulheres para cada 100 mil soteropolitanas.
Diante dos dados, o Sindicato reforça. A prevenção é o melhor caminho. O exame de mamografia deve ser realizado a cada dois anos por mulheres de 50 a 69 anos. O diagnóstico precoce aumente consideravelmente as chances de cura.
A PREVENÇÃO SALVA VIDAS!
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!