Plenária da Fasubra aponta indicativo de greve para 28/5 e elege diretoria
Os delegados do XXII Confasubra aprovaram o Indicativo de Greve para o dia 28 de maio, durante a plenária que discutiu o Plano de Lutas para o próximo triênio, nesta sexta-feira (8/5). A proposta foi aprovada pela maioria dos presentes e agora seguirá para as bases que realizarão assembleias para ratificarem a decisão. O Plano de Lutas será sistematizado e divulgado posteriormente, pois foram feitos muitos destaques para aperfeiçoamento do texto.
Este foi o maior Congresso da Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação, tendo participado 1.282 delegados de 47 entidades, além de duas entidades credenciadas apenas como observadoras. A estimativa é que cerca de 1.400 pessoas participaram do evento.
A tarde foi tomada pelas eleições para a nova direção. Foram duas chapas inscritas, a Chapa 1 – Unificar para Lutar – formada pelos movimentos Vamos à Luta, Base, Unidos pra Lutar e PSLivre; e a Chapa 2 – Reafirmar a Luta – formada pelos movimentos Tribo, Ressignificar, Independentes Cutistas, Articulação Sindical, O Trabalho, CTB e Militantes Independentes.
Nova diretoria
A Comissão Eleitoral do XXII Confasubra divulgou o resultado das eleições para a nova direção da Fasubra para o triênio 2015/2017. O resultado final foi de 648 votos para a Chapa 1 – Unificar para lutar e 620 votos para a Chapa 2 – Reafirmar a Lutar.
A Chapa 1 formada pelos Coletivos Vamos à Luta, Base, Unidos pra Lutar e PSLivre, ficará com 13 cargos na nova direção. A Chapa 2, ficará com 12 cargos, a serem indicados pelos Coletivos Tribo, Ressignificar, Independentes Cutistas, Articulação Sindical, O Trabalho, CTB e Militantes Independentes.