Representantes da Fasubra se reúnem com Ministério da Educação
A Fasubra Sindical participou de reunião com o Ministério da Educação, quando o secretário de Ensino Superior (SESu), Paulo Speller, afirmou que as deliberações dos debates entre as duas entidades está sendo consolidado em conjunto com os temas que foram remetidos para análise na reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC). Posteriormente, acontecerá apresentação à Fasubra das decisões.
A direção da Fasubra cobrou do governo celeridade na conclusão do processo de negociação, pois o debate perdura desde o final da greve de 2012, que resultou em um acordo assinado e não cumprido pelo governo. Ficou acordado que a SESu dará retorno formal à Fasubra antes do primeiro turno das eleições presidenciais.
Na ocasião, a Fasubra aproveitou para reapresentar ao governo ofício exigindo providências para a denúncia pelo não cumprimento do que foi determinado pelo MEC e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), de que nenhum trabalhador seria punido por ter participado do movimento paredista.
Ocorre que o reitor do Instituto Federal de Minas Gerais, da base do Sindifes, desobedecendo à ordem judicial e orientação do MEC, cortou três meses de salários e até o presente momento não devolveu na integralidade o que foi cortado. O secretário da SESu acolheu a demanda e ficou de encaminhar ao ministro da Educação para providências.
Fonte: Fasubra



