Superpedido de impeachment de Jair Bolsonaro será entregue à Câmara nesta quarta-feira (30/06)

Será apresentado nesta quarta-feira (30/06) um superpedido de impeachment de Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados, às 14h. O pedido é protocolado por partidos, parlamentares de esquerda, centro, direita, entidades, movimentos sociais e pessoas físicas.
Entre os argumentos do documento, estão um conjunto de crimes cometidos por Bolsonaro desde que tomou posse em 2019, sendo a maioria os crimes cometidos durante a pandemia. Atualmente, o governo federal também está sendo investigado por corrupção na compra de vacinas na CPI da Covid-19, o que comprova mais ainda a sua culpa na triste marca de mais de 500 mil mortes de brasileiros pela doença.
A decisão foi tomada na última quinta-feira (24/06), em uma reunião virtual ampliada, que contou com a participação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Movimento Brasil Livre (MBL), Federação Nacional de Estudantes de Direito (Fened), Coalização Negra por Direitos, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), Coletivo de Favelas, Central de Movimentos Populares (CMP), União Nacional dos Estudantes (UNE), Coletivo de Advogados e Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outras.