TAEs do Amapá visitam Assufba para conhecer experiência com Turnos Contínuos
Em atividade oficial à Bahia para conhecer a experiência de implantação dos Turnos Contínuos na UFBA, uma comissão da Universidade Federal do Amapá esteve na manhã desta segunda-feira (29/9), na sede da Assufba Sindicato, em visita de cortesia, quando foram recebidos pelos coordenadores de Formação Sindical, Antônio Bomfim, e de Administração e Finanças, Devanice Ribeiro.
Diretores do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Federal do Amapá (Sinstaufap), Huana Furtado e José Pery informaram que o objetivo da vinda à Bahia foi por causa da flexibilização da jornada de trabalho, pauta nacional de grande interesse da categoria, que foi conquistada recentemente na UFBA de forma legal.
“Viemos atrás dessa conquista. Antes, pesquisamos exaustivamente sobre esse assunto, mas era sempre um acordo entre gestores e categoria. Aqui na Bahia aconteceu de forma diferente e queremos levar essa experiência para o Amapá”, afirmou Huana.
Segundo José Pery, muitas universidade estão tentando implantar os Turnos Contínuos e a UFBA é destaque nessa questão. “Queremos apresentar a experiência da Bahia e provar que é possível promover a flexibilização da jornada de trabalho aliada a eficiência do serviço público”.
Atualmente, o Sinstaufap conta com mais de 400 trabalhadores técnico-administrativos e, até o próximo ano, a categoria alcançará mais de 500 servidores. Após visita à Assufba, os diretores do Amapá foram à Escola Politécnica e na Creche da UFBA.



