Técnicos da UFRB aprovam indicativo de greve da Fasubra
Durante assembleia realizada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) na quarta-feira (20/5), os técnico-administrativos aprovaram o indicativo de greve orientado pela Fasubra para o dia 28 de maio. Com a presença de 144 participantes, a greve foi aprovada com 15 abstenções e nenhum voto contrário.
Na ocasião, estiveram presentes os coordenadores Geral da Assufba, Aida Maia, de Assuntos Jurídicos, Paulo Vaz, e de Aposentados, Edgar de Jesus, que expuseram o cenário político atual, que não é benéfico para os trabalhadores, e a situação das negociações entre Fasubra e governo, que não tem avançado.
Os delegados da UFRB enviados ao Confasubra falaram sobre a experiência e as impressões obtidas durante o congresso. Além disso, o encontro foi responsável pela escolha do servidor Felipe Cássio, que será representante da UFRB na plenária da Fasubra, a ser realizada nos dias 23 e 24/5, em Brasília. O encontro vai avaliar o indicativo de greve.
Na pauta, foram tratados ainda temas referentes aos informes locais e a questão da Comissão de Ajuste de Jornada (CAJ), com a discussão da política apresentada em edital sobre os Turnos Contínuos.