Trabalhadores vão às ruas contra a terceirização no 1º de Maio
Neste 1º de Maio, Dia Mundial do Trabalhador, a principal bandeira de luta defendida em todo o país foi contra o PL nº 4.330, que libera a terceirização ampla. Em Salvador, milhares de pessoas lotaram o Terreiro de Jesus, no Pelourinho, em um ato unificado das centrais CTB, CUT e UGT.
Sempre presente nas lutas dos trabalhadores, a Assufba participou do ato e cobrou do governo iniciativas que evitem o corte do orçamento da Educação. Renato Jorge, coordenador Geral do Sindicato, afirmou que o momento requer atenção especial dos trabalhadores contra uma série de PLs que tenta retirar direitos alcançados com muita luta.
Presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira disse que “esse 1º de maio é ainda mais importante por causa do PL da Terceirização. Não vamos aceitar retrocesso e estamos aqui para mostrar isso. As centrais se uniram em torno de um projeto único para fortalecer os trabalhadores e lutar contra essa agenda regressiva”.
A deputada federal e técnica-administrativa licenciada da UFBA, Alice Portugal, chamou a população às ruas para lutar contra a agenda ofensiva que está no Congresso, contra a manipulação da grande mídia e das elites que tentam a todo custo enfraquecer a luta dos trabalhadores e retirar seus direitos.
O evento contou ainda com a presença dos coordenadores Valmiro dos Santos e Eliete Gonçalves, de parlamentares, estudantes, integrantes de movimentos sociais e sindicais.