VITÓRIA DO POVO! CCJ do Senado rejeita a PEC da Blindagem

A voz do povo foi ouvida, as manifestações e mobilizações realizadas em todo território brasileiro e até fora do país, surtiram efeito no Senado. Nesta quarta-feira (24/09), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, rejeitou por unanimidade a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que ampliava a proteção de parlamentares na Justiça.
A chamada “PEC da Blindagem” havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados, em primeiro turno, no dia 16/09, com o apoio de 353 parlamentares. O texto previa que a abertura de qualquer processo criminal contra parlamentares só poderia ocorrer com aval do Congresso, em votação secreta. Além disso, ampliava o foro privilegiado, garantindo que presidentes nacionais de partidos fossem julgados diretamente pelo STF.
A proposta representava um grave retrocesso para a democracia e a justiça brasileira. A ASSUFBA Sindicato se uniu a milhares de vozes que ecoaram contra a PEC no último domingo (21/09). A categoria foi às ruas com faixas, camisas e palavras de ordem, dizendo: NÃO À PEC DA BLINDAGEM!
O Sindicato comemora essa vitória popular e reafirma que seguirá firme na luta em defesa da democracia e dos(as) trabalhadores(as).
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!