A NOSSA LUTA, UNIFICOU! É ESTUDANTE JUNTO COM TRABALHADOR

A convite do DCE (Diretório Central de Estudantes) a Coordenação da ASSUFBA, Comando Local de Greve e Categoria se uniram ao ato Por Mais Investimentos na Educação. Incorporando ao calendário de mobilizações da GREVE, a categoria levou ao ato os eixos centrais da greve, pela Reestruturação da Carreira/PCCTAE e a Recomposição Salarial 2024.

A concentração foi na porta da Reitoria, com a presença também da imprensa. Com palavras de ordem, falas potentes e ao som dos tambores, os(as) servidores(as) e a estudantada mostraram à sociedade que não deixarão os cortes orçamentários na UFBA e a falta de valorização aos trabalhadores(as) TAEs passar.

Depois da concentração, os(as) Técnicos(as) foram caminhando até a Praça da Piedade de forma pacífica e organizada, dialogando com a população. Os(as) servidores(as) estão em greve de ocupação por tempo indeterminado até que o Governo dê respostas sobre as demandas da categoria. Os(as) TAEs são o elo de ligação das universidades e precisam de valorização, melhores condições de trabalho e uma Carreira reestruturada.

#GREVE #CHEGADEENROLAÇÃO #ASSUFBADELUTA