ASSUFBA, APUB e DCE convocam a Comunidade Universitária para abertura do FSM 2018, no dia 13/03, às 14h30, no Salão Nobre da Reitoria

O Fórum Social Mundial 2018 acontece em Salvador de 13 a 17 de março. A abertura do evento tem dia e horários marcados. Nesta terça-feira (13/03), às 14h30, ocorre a homenagem da UFBA ao casal de cientistas Zilton Andrade e Sônia Andrade e ao artista plástico e escritor Mestre Didi, Deoscóredes Maximiliano dos Santos, cujo centenário foi celebrado em 2 de dezembro de 2017.

Logo após, a ASSUFBA participa, conjuntamente com a APUB e o DCE, da marcha que inaugura este grandioso evento, saindo da porta da Reitoria rumo ao Campo Grande, onde se incorpora ao outros movimentos sociais e populares que sairão pelas ruas da cidade do Salvador em direção à praça Castro Alves, dando as boas vindas à população e aos visitantes que participam do FSM. Sua presença é indispensável. Vamos nessa!

 

Tenda da ASSUFBA

Nesta quarta-feira (14/03), a ASSUFBA inaugura a tenda, que ficará no Campus de Ondina, durante todo o FSM. Os servidores e participantes do Fórum podem conferir o espaço, que fica entre o Instituto de Biologia e a Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, em frente à EDUFBA. O Sindicato preparou uma exposição fotográfica para lá de especial sobre os 37 anos de luta e resistência da entidade. Vale a pena conferir.

 

Painel do Sindicato no FSM

Como parte da programação do Fórum Social Mundial, que este ano acontece em Salvador, a ASSUFBA promove o debate Os impactos da reforma da Previdência no serviço público e na educação, nesta quarta-feira (14/03), às 14h, no auditório do Sindicato, localizado na rua Professor Severo Pessoa, nº 170, Federação. A atividade contará com a presença da deputada federal, Alice Portugal, e representantes dos servidores nas esferas federal, estadual e municipal.

Mais informações sobre o FSM em: https://wsf2018.org/