ASSUFBA participa de marcha de abertura do Fórum Social Mundial, marcada por diversidade e pluralidade

Um mar de gente. Milhares de pessoas participaram da marcha de abertura do Fórum Social Mundial, que aconteceu nesta terça-feira (13/03), no Centro de Salvador. A ASSUFBA e os servidores marcaram presença na caminhada, cuja concentração foi na Reitoria da UFBA, marcada pela diversidade e pluralidade.

Pessoas de variadas idades, religiões e nacionalidades se uniram em busca de um mundo melhor, mais justo e igualitário. Durante a marcha, o Sindicato reforçou a  necessidade da retomada da democracia e da resistência contra os ataques aos direitos dos trabalhadores.

A ASSUFBA também esteve presente na mesa que abriu oficialmente a participação da UFBA no Fórum, ocorrida nesta terça-feira (13/03), no Salão Nobre da Reitoria. Os cientistas Zilton Andrade e Sônia Andrade, professores e pesquisadores eméritos da Universidade Federal da Bahia, além do Mestre Didi, artista plástico e expoente da cultura afro no Estado, foram homenageados.

Tenda da ASSUFBA

Nesta quarta-feira (14/03), a ASSUFBA inaugura a tenda conjunta com a CTB, que ficará no Campus de Ondina, durante todo o FSM, que se encerra nesta sábado (17/03). Os servidores e participantes do Fórum podem conferir o espaço, que fica entre o Instituto de Biologia e a Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, em frente à EDUFBA. O Sindicato preparou uma exposição fotográfica para lá de especial sobre os 37 anos de luta e resistência da entidade. Vale a pena conferir.

Painel do Sindicato no FSM

Como parte da programação do Fórum Social Mundial, que este ano acontece em Salvador, a ASSUFBA promove o debate Os impactos da reforma da Previdência no serviço público e na educação, nesta quarta-feira (14/03), às 14h, no auditório do Sindicato, localizado na rua Professor Severo Pessoa, nº 170, Federação. A atividade contará com a presença da deputada federal, Alice Portugal, e representantes dos servidores nas esferas federal, estadual e municipal.

 

Mais informações sobre o FSM em: https://wsf2018.org/