Quarta-feira, 21 de setembro, é Dia Nacional de Luta pelo Piso da Enfermagem

A ASSUFBA, a FASUBRA e o conjunto da categoria a nível nacional apoiam a luta dos(as) profissionais de Enfermagem de todo o Brasil, que se mobilizam pelo cumprimento da Lei 14.434/22, aprovada pelo Congresso Nacional, a qual estabelece piso salarial para Enfermeiros(as), Técnicos(as) e Auxiliares de Enfermagem e Parteiras.

Para cobrar a imediata solução do pagamento do piso, a categoria realiza, em 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta pelo Piso da Enfermagem. A ASSUFBA já prepara diversas mobilizações. Às 6h30, o Sindicato faz a entrega de carta aberta à população na entrada do COM-Hupes, para alertar os(as) trabalhadores(as) e a população. De lá, seguem para o Ambulatório Magalhães Neto e o SMURB e, logo em seguida, os Coordenadores se dirigem à Maternidade Climério de Oliveira.

No mesmo dia, logo após a entrega da carta nos Hospitais Universitários, o Sindicato se incorpora ao ato que acontece no Farol da Barra, às 10h. O ato é convocado pelo SEEB e marca a paralisação de 24h de reivindicação em Defesa do Piso Salarial da Enfermagem.

A decisão do Supremo Tribunal Federal/STF, pela suspensão dos efeitos da lei por 60 dias, é protelatória e atende pedido dos patrões da Confederação Nacional da Saúde, que representa as empresas do setor. Há projetos a serem votados na Câmara dos Deputados e no Senado que comprovam a viabilidade financeira do piso, e afirma uma conquista histórica da categoria que representa a garantia de mais dignidade e valorização do trabalho realizado por esta área da saúde.

Veja a programação
⏱ 6h30 – COM-Hupes
⏱ 8h – Ambulatório Magalhães Neto e SMURB
⏱ 9h – Maternidade Climério de Oliveira
⏱ 10h – Ato no Farol da Barra em Defesa do Piso Salarial da Enfermagem

PELA IMEDIATA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 14.434/22

PARA QUE O CONGRESSO NACIONAL (CÂMARA/SENADO) GARANTAM AS FONTES DE CUSTEIO DO PISO

CONTRA A SUSPENSÃO DO PISO DA ENFERMAGEM!

A ENFERMAGEM EXIGE RESPEITO E VALORIZAÇÃO!