Servidores da UFRB aderem ao Dia Nacional de Luta e Paralisações em defesa das instituições públicas. Ato acontece no dia 02/08

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFRB, reunidos em assembleia, no dia 21/07, na Seção Local da ASSUFBA no Campus de Cruz das Almas, aprovaram, por unanimidade, adesão ao Dia Nacional de Luta e Paralisações em defesa das instituições de ensino públicas e pela abertura de negociações, que acontece em 2 de agosto. Um dos objetivos é solicitar da ANDIFES que pressione o governo federal para realizar reuniões com as entidades da educação para tratar do financiamento público das Instituições Públicas de Ensino Superior e da campanha salarial.

No dia 02, a categoria vai realizar uma panfletagem junto à comunidade acadêmica para esclarecer os objetivos da paralisação em defesa da universidade pública e também o diálogo com a reitoria da UFRB.

A participação de todos é fundamental para o fortalecimento da luta. O governo Temer tem tomado uma série de iniciativas que colocam em risco o serviço público e as universidades. A resistência é decisiva.