Aposentados na Luta – Ontem, hoje e sempre construindo um mundo melhor
Mais um ano se inicia e a massificação das lutas em busca de conquistas e garantias de direitos tornam-se cada vez mais a marca registrada do trabalhador brasileiro. E, dentre esses, um exército aguerrido de trabalhadores Aposentados ecoa o brado retumbante do “quero mais” em nosso país.
Não diferentemente, os aposentados técnico-administrativos das Universidades Brasileiras cumprem o papel de transformadores, formadores de opinião e como interlocutores desta nova sociedade em busca de melhorias. Muitas foram as conquistas ao longo dos anos, entre elas, nosso Plano de carreira, escolha dos gestores das Universidades, eleição direta para Presidente da República, o voto para as mulheres, Consolidação das Leis Trabalhistas, Regime Jurídico Único, e por último, a consolidação do emprego doméstico.
E hoje, mais do que nunca os aposentados como baluartes de resistência aglutinam-se aos milhões de lutadores em busca da ampliação e melhoria dos serviços públicos, por educação gratuita e de qualidade, reavaliação do Fator Previdenciário, por mais saúde pública, redução da carga horária de trabalho sem redução de salários, pela isonomia
salarial e continuidade da paridade, fi m da bitributação previdenciária, ampliação dos critérios para Aposentadoria por invalidez, e reposicionamento geral no PCCTAE.
Alardeamos a necessidade de união entre os recém-ingressos, ativos e aposentados como única força capaz de promover as transformações necessárias no serviço público e consequentemente, melhoria de vida para a sociedade.
A ASSUFBA SINDICATO e a gestão SINDICATO É PRA LUTAR homenageiam a todos aposentados das Universidades Federais da Bahia bem como os parabeniza pela felicidade de tê-los na linha de frente dos combates históricos de nossa categoria, sempre em busca de uma sociedade melhor e mais justa para o povo brasileiro.
Coordenação Assufba Sindicato



