Assufba entrega a reitora da UFOB pauta emergencial
Os TAE’s da UFOB se reuniram com o sindicato para discutir os desafios da implantação da Universidade
Em reunião com os servidores da UFOB (Universidade Federal do Oeste da Bahia), no dia 18/02 (terça), através do ASSUFBA Itinerante, a Coordenação da ASSUFBA sindicato, representada pela coordenadora de Comunicação da entidade, Cássia Virginia B. Maciel discutiu no Campus da universidade, em Barreiras, os desafios da implantação da nova universidade, condições de trabalho, Capacitação e Qualificação, Turnos Contínuos e, na ocasião, foi retomada a mobilização total pelos Turnos contínuos.
Diante da situação, os servidores elaboraram pauta emergencial a ser trabalhada nesse período de mobilização.Na pauta, composta por oito pontos emergenciais, a Implantação dos Turnos Contínuos na UFOB: discussão imediata acerca do relatório apresentado pela comissão constituída para estudo do tema; Abertura de discussão sobre a financiamento da participação em eventos científicos; Encaminhamento da questão da Capacitação/Qualificação; Garantia da participação dos TAE’s no planejamento e tomada de decisões organizacionais, principalmente no que tange à nossa categoria, com objetivo de evitar a verticalização excessiva da gestão, o que gera insatisfação entre a Força de Trabalho; Concurso Público imediato para cobrir demanda atual e discussão sobre a alocação de vagas; Revisão da organização de processos de trabalho que tem gerado carga horária desigual em serviços nos quais não há demanda; Definição do posicionamento da Biblioteca na estrutura da UFOB e Espaço para funcionamento da seção da Assufba/UFOB.
Reitoria- Na manhã do dia 19/02, a Reitora da UFOB, Prof.ª Iracema Veloso, recebeu os servidores em seu gabinete.Durante a reunião, a reitora recebeu ofício comunicando a aprovação do indicativo de Greve para 17 de março e a pauta local foi apresentada pelos servidores. Na discussão, a reitora apresentou seu posicionamento sobre os pontos da pauta, em relação à participação em eventos científicos, Capacitação e Qualificação e afirmou que “Nosso interesse é estimular a participação dos Técnicos nessas atividades, já estamos providenciando a construção de um Plano de Capacitação.”
Os servidores levaram ainda temas referentes às relações de trabalho.Para Simone Leal S. Coité, membro da Seção Assufba, “Sabemos que é um momento de transição e estamos dispostos a construir coletivamente, mas não podemos perder de vista a garantia de direitos e o avanço em melhorias para nossa categoria.”
Sobre os Turnos Contínuos, Leila Oliveira Anjos, também da Seção Assufba, apresentou à reitora o posicionamento da categoria “ Queremos iniciar uma discussão sobre os Turnos contínuos , A UFBA já aprovou e acreditamos que esta é a melhor forma de funcionamento para a UFOB também.
Fonte: ASCOM ASSUFBA Sindicato





