Comunidade universitária exalta Camarote da Educação

Iniciativa tem mais um ano de sucesso com diversão, conforto e segurança

Técnicos, professores e estudantes curtem carnaval com segurança e conforto

Técnicos, professores e estudantes curtem carnaval com segurança e conforto

Organizar um espaço democrático para a comunidade universitária curtir o Carnaval, com esse compromisso a Assufba Sindicato promoveu a 12ª edição do Camarote Universitário, na melhor localização de Ondina. Com conforto e segurança, foliões de todas as idades brincaram os seis dias de folia, desfrutando de toda a estrutura de bares, praça de alimentação, arquibancada, banheiros e boate. O público que compareceu ao Camarote da Educação aprovou a iniciativa e destacou a oportunidade de participar da festa momesca pagando um valor acessível a trabalhadores, estudantes e professores.

“Está tudo maravilhoso. Já é a segunda vez que eu venho. Trouxe a família toda”, disse a aposentada Nailde Leal apontando para o filho, a sobrinha e o neto. Ela lembrou que nos dias de carnaval em que a chuva se fez presente, a cobertura da arquibancada não deixou a festa parar. De acordo com o coordenador de Esportes e Cultura da Assufba, Mário Sérgio Nascimento, o objetivo foi cumprido. “A nossa intenção é fazer uma estrutura para os nossos trabalhadores com conforto para que possam reunir a família num espaço seguro, tranquilo e bem centralizado”, ressaltou.

Estrutura ampla e diversificada do Camarote

Estrutura ampla e diversificada do Camarote

A estudante do BI de Humanidades, Maria Hortência Pinheiro, destacou a oportunidade da integração entre funcionários, professores e alunos, que para ela é importante uma vez que “o ritmo na faculdade é sempre muito corrido”. Opinião semelhante destacou o Pró-Reitor de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, Prof. Dirceu Martins. “Já é uma tradição da comunidade universitária, que se consolida a cada ano. Uma oportunidade de democratizar a festa e integrar o público da universidade”.

Para o vice reitor Luiz Rogério manter o camarote por 12 edições é mais do que proporcionar conforto para os servidores, é reafirmar a presença da comunidade universitária na folia. “Bastante importante fazer o camarote por conta da segurança. Porque você pode até ficar na pipoca, mas não tem conforto nem essa estrutura com banheiros e praça de alimentação para pular o carnaval”, disse. “Estou achando tudo muito bem organizado, tranquilo e ao mesmo tempo divertido. Realmente uma bela experiência organizada pela Assufba, estão todos de parabéns”, opinou o diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, João Carlos Sales.

Coordenadores da Assufba na folia momesca

Coordenadores da Assufba na folia momesca

Sempre prestigiando as iniciativas do Sindicato, a servidora licenciada do Hospital das Clínicas, deputada federal Alice Portugal, lembrou que a cada ano a Assufba renova as energias e faz um camarote melhor. “Muito organizado, limpo e bem distribuído. O idoso tem espaço, a juventude tem espaço. Então, realmente temos opções e segurança para todos. Portanto, é muito bom quando a gente percebe que uma entidade sindical realiza uma festa com tal magnitude para os servidores”, elogiou.

 

Com a corda toda

A cada passagem de trio o público do Camarote se agitava para acompanhar os hits da folia. Atrações como Ivete Sangalo, Timbalada, Cláudia Leite, Daniela e Luiz Caldas, levantaram os foliões na arquibancada. Nos intervalos entre um bloco e outro a boate ficava lotada. Um show a parte, foram as crianças vestindo fantasias das mais variadas. Uma festa para ficar na memória, deixando gosto de quero mais para 2015.

 

Texto: Maiana Marques

Fotos: Eduardo Paranhos