Sindicatos devem fortalecer seus departamentos jurídicos

O secretário-geral da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Lineu Mazano, defendeu o fortalecimento dos departamentos jurídicos das entidades sindicais como eficiente estratégia na defesa dos interesses dos trabalhadores. Segundo Mazano, as eleições de 5 de outubro reduziram a representação sindical pela metade no Congresso Nacional.

Para Lineu, tal circunstância exigirá cada vez mais um departamento jurídico eficiente para garantir a manutenção dos direitos trabalhistas já conquistados. “Se nós temos um parlamento conservador. Se nós temos governos eleitos comprometidos com capital e não com o trabalho, certamente nós temos que, ainda mais, contar com a qualificação dos nossos jurídicos para corresponder, de maneira eficiente, a defesa da garantia dos nossos direitos”, ressaltou.

O secretário-geral também destacou a importância do Ciclo de Debates Jurídico-Sindical da CSPB. “Essa é uma reivindicação das nossas federações e, por isso, a expectativa é de que o encontro alcance ótimos resultados. Reunimos um conjunto de palestrantes de alta qualidade para debater temas importantes e capacitar as nossas assessorias sindicais e os nossos advogados na defesa dos interesses do sistema sindical, do sistema confederativo, dos direitos dos servidores públicos e dessa luta, que é tão árdua, no sentido de garantir boas condições de trabalho e salário digno para os trabalhadores do setor público”.

Fonte: CSPB