Assufba realiza assembleia geral na UFRB

Na manhã desta terça-feira (07/04), foi realizada a assembleia geral na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na cidade de Cruz das Almas. À frente do encontro, os coordenadores Geral, Aida Maia, de Assuntos Jurídicos, Paulo Vaz, e de Formação Sindical, Antônio Bonfim.

Foram colocados em pauta a retirada de delegados no XXII Confasubra; prestação de contas; campanha salarial e a paralisação de 72 horas nas universidades federais.

Paulo Vaz, que também é diretor da Fasubra, deu início ao encontro, ressaltando como participar da inscrição para retirada de delegados. A UFRB teve direito de escolher cinco delegados. Após as inscrições dos trabalhadores presentes, o coordenador apresentou as chapas eleitas e foi aberto espaço para defesa de suas teses.

Duas chapas foram apresentadas: chapa 01, representada por Aida Maia, obteve 46 votos, e a chapa 02, representada por Jomar Fadigas, com 34 votos. Foram computadas 6 abstenções, totalizando 86 votos. O XXII Confasubra será realizado de 04 à 08 de maio, em Poços de Caldas.

Outro ponto importante abordado foi em relação à campanha salarial. Paulo Vaz citou o percentual de 27,3% negado pelo Ministro do Planejamento, mas o governo está disposto à novas negociações para os próximos anos. Porém, a categoria irá lutar para que esse percentual seja realizado ano de 2016.

Os participantes presentes no evento manifestaram sua opinião em relação à paralisação na universidade. Foi aberta a votação, e a categoria decidiu pela adesão à paralisação nacional indicada pela Fasubra.

NA UFRB, assembleia tratou de diversos temas de grande importância para a categoria

NA UFRB, assembleia tratou de diversos temas de grande importância para a categoria

 

Fotos: Foco Filmes