Fasubra se reúne com novo ministro da Educação, Renato Janine

No dia 16/04, integrantes da Fasubra estiveram reunidos com o novo ministro da Educação, Renato Janine, que afirmou sua disposição em dialogar para buscar soluções para os conflitos instalados entre o governo e a categoria. O encontro aconteceu no MEC, em Brasília.

Na ocasião, a Fasubra fez um breve resgate da greve de 2014 e dos pontos da pauta ainda pendentes e sem resposta efetiva por parte do MEC. Além disso, foi informado ao ministro que há uma insatisfação latente no conjunto da categoria, que aponta indicativo de greve para maio, deliberado na última plenária da Fasubra.

Os integrantes da Fasubra cobraram a efetivação do Plano Nacional de Capacitação, cujo lançamento aconteceu em 2013, e até a presente data não saiu do papel. A DN reforçou a solicitação de liberação dos trabalhadores que serão delegados para o XXII Confasubra, no período de 04 a 08 de maio, na cidade de Poços de Caldas (MG).

O ministro Renato Janine agradeceu a objetividade e franqueza da direção da federação e disse estar se familiarizando com a dinâmica do Ministério. Ele colocou que está aberto ao diálogo, embora toda demanda que envolva custos seja preocupante, pois o orçamento tem limitações. Ficou agendada nova reunião para 28 de abril, quando o MEC deverá responder definitivamente os pontos da pauta da Fasubra.