Técnicos da Unilab aprovam indicativo de greve por unanimidade
Na tarde da terça-feira (19/5), os coordenadores da Assufba Sindicato, Valmiro dos Santos, Paulo Vaz e Edgar de Jesus, estiveram reunidos em assembleia com os técnico-administrativos da Unilab, campus dos Malês, em São Francisco do Conde, para tratar do indicativo de greve orientado pela Fasubra. Na ocasião, os servidores presentes aprovaram o indicativo por unanimidade.
Com a presença de 28 técnicos dos 32 lotados na Unilab, e três docentes, a assembleia contou com um rico debate sobre a atual situação da categoria no país. Paulo Vaz falou sobre a realização do XXII Confasubra e informou que, mesmo a conjuntura não sendo favorável para os técnico-administrativos, ficou definida no congresso a realização da greve, pois não há avanços na negociação com o governo.
A assembleia possibilitou, ainda, que os presentes esclarecessem dúvidas sobre as movimentações nacionais e na Bahia. Além disso, os técnico-administrativos da Unilab reforçaram a vontade em ter a Assufba como representante sindical.