Assufba e técnicos da MCO discutem demandas da instituição

Servidores técnico-administrativos da Maternidade Climério Oliveira (MCO) e coordenadores da Assufba Sindicato se reuniram na manhã da última terça-feira (26/05) na instituição para tratar da campanha salarial, condições de trabalho, dentre outros pontos.
Em alusão ao Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio, foi realizado um café da manhã em homenagem aos profissionais da área pelo comprometimento e responsabilidade com as mães e bebês na maternidade.DSC_1102
De acordo com relatos, a instituição tem enfrentado dificuldades no atendimento, por conta do quantitativo de pessoal e infraestrutura administrativa, especialmente com a chegada da Ebserh.
O coordenador Geral da Assufba, Renato Jorge, destacou que todos os problemas pontuados serão apresentados em reunião com o reitor João Carlos Salles. Além disso, ele pontuou a dificuldade em garantir os direitos dos trabalhadores da unidade, devido à crise que a universidade vivencia.
“A Assufba tem avaliado algumas unidades após a chegada da Ebserh e as situações de desconforto causadas, como assediar trabalhadores cedidos”, declara. Renato Jorge disse que as questões dos profissionais cedidos, jornada de trabalho, capacitação e qualificação são bandeiras de luta de mais de 30 anos, que foram iniciadas nos hospitais universitários em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Na ocasião, Renato lembrou os presentes sobre o início da greve da categoria, marcada para o dia 28/5, em função da campanha salarial. O encontro contou, ainda, com a presença dos coordenadores Antônio Bomfim, Edgar Santos e Antônio Valter.