CLG-UFBA realiza atividade com servidores e estudantes na Unilab
Dentro das atividades da greve dos técnico-administrativos das universidades federais na Bahia, coordenadores da Assufba e integrantes do Comando Local de Greve da UFBA (CLG-UFBA) realizaram uma visita na segunda-feira (08/06) ao campus da Unilab, para falar sobre a crise na educação pública superior com os trabalhadores.
O grupo, composto por Antônio Bomfim, Valmiro Santos, Fernando Bandeira, José Carlos e Davino Alves, informou aos estudantes presentes as motivações que levaram os técnicos a entrarem em greve, pois não é justo que nos momentos de crise a educação seja sempre convidada a pagar a conta.
Já com os técnicos da Unilab, o Comando Local de Greve da UFBA reforçou a importância de fortalecer e participar do movimento grevista que busca melhorias para trabalhadores e para a universidade.
De acordo com o técnico-administrativo da Unilab, Márcio Valverde, nesta terça-feira (09), os trabalhadores não cumpriram expediente na unidade de ensino.
Nesta quarta-feira (10), os técnicos realizarão panfletagem no campus para esclarecer os estudantes sobre a pauta dos trabalhadores, que conta com itens como a implantação das 30 horas semanais, o descaso governamental com a educação e a integração entre os três segmentos da Unilab: técnico-administrativos, estudantes e professores.


Fotos: Foco Filmes / Eduardo Paranhos