15 de julho – Dia Nacional de Doação de Sangue da Fasubra
Os trabalhadores técnico-administrativos em educação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) realizam nesta quarta-feira (15 de julho), uma campanha de doação de sangue em todo país. Com o tema “Dilma, valorize quem dá o sangue pela educação”, a atividade acontece nos Hospitais Universitários, hemocentros e hospitais públicos locais.
Em Salvador, a atividade acontece às 8h30, no COM-Hupes. De lá, os trabalhadores seguem para o Hemoba, para realizar a doação de sangue.
Os técnicos são contra a redução orçamentária nas áreas de educação e saúde – o que prejudica o funcionamento das instituições e a valorização dos trabalhadores – e pedem a revogação da lei que instituiu a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – empresa de caráter privado, criada para fazer a gestão administrativa dos Hospitais Universitários.
O convite se estende a amigos e parentes dos grevistas e a todas as entidades dos movimentos sociais, bem como a todos que queiram participar desse importante momento de ação coletiva solidária.