ASSUFBA Sindicato completa 32 anos

Tivemos no ano de 2012 muitos desafios, em 2013 se renova nosso espírito de luta, muito temos a conquistar, continuando nossa trajetória de lutas.

Nesse cenário o enfrentamento a cada desafio mostrou que percorremos o caminho certo conjugando o binômio unidade e luta. Não desanimamos em nenhum momento porque sabíamos que estávamos defendendo os interesses e direitos da categoria que nos confiou essa tarefa.

Não foi um ano fácil, lutamos, entre outras coisas, em defesa de nossa Campanha Salarial 2012 “Mais valorização e reconhecimento” e iniciamos em junho mais uma greve forte e participativa, que foi encerrada em agosto de 2012. Sabemos que o acordo não foi o melhor e sim o possível, com a prioridade de manter a unidade da categoria. Dessa forma obtivemos avanços, como a extensão de Graduação, Mestrado e Doutorado à toda categoria; reajustes da assistência à saúde e auxílio alimentação; assim como a garantia dos GT’s para discussão de pautas importantes como o reenquadramento dos aposentos e a racionalização dos cargos.

Enfrentamos e continuamos lutando contra a implantação da EBSERH nas unidades hospitalares da Universidade já que consideramos que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares não é a solução para o problema dos HUs e fere a autonomia universitária. Novas demandas descortinam-se num ritmo acelerado, que só pode ser vencido numa ação conjunta direção da Assufba e categoria, e temos certeza que coletivamente conseguiremos. Na ordem do dia, temos a luta pelos Turnos Contínuos na UFBA/UFRB e o Programa de Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos (PQSTA-UFBA).

Na área jurídica avançamos na transparência das informações com o atendimento no setor e reuniões temáticas, aprovamos ações importantes visando a celeridade dos processos. Já em janeiro de 2012, bem no começo do ano, o Sindicato garantiu uma importante conquista para a categoria conseguindo liminar que suspendeu os descontos nos contracheques de 1031 servidores entre ativos e aposentados, permitindo que a vantagem pessoal que existia nos rendimentos dos servidores desde 1988 não fosse retirada.

O ano que se encerra nos traz uma certeza, a do dever cumprido! A nossa trajetória é de luta e para a luta. Estamos preparados para todos os desafios. Agora, precisamos voltar o olhar para o novo ano que se aproxima 2013, certos de que há muito que fazer.

Temos uma história juntos neste movimento e é nessa trincheira de lutas que alcançaremos nossos objetivos. Feliz Natal e um Ano Novo com muitas realizações a cada servidor (a) Técnico-administrativo em Educação da UFBA e UFRB.

Coordenação ASSUFBA Sindicato