Camarote Universitário 2013 se consolida como espaço democrático

Muita gente se divertiu no Camarote Universitário
Foto: Foco Filmes / Américo Barros e Eduardo Paranhos
Em sua 11ª edição, o Camarote da Educação mostrou porque se consolidou como um espaço democrático no circuito Dodô, em Ondina. Durante os seis dias de folia momesca de 2013, o “Camarote da Educação” reuniu servidores, professores, estudantes, além do público externo, em um ambiente confortável e seguro.
O camarote foi ocupado por milhares de pessoas, por noite, confirmando assim o sucesso do espaço. Por lá passaram também diversas representações políticas e sindicais, que se divertiram ao som do DJ, que entrava em ação a cada pausa dos trios.

Antôno Valter, Paulo Vaz e Mario Sergio, coordenadores da ASSUFBA comandando de forma responsável o trabalho e folia no Camarote
Foto: Foco Filmes / Américo Barros e Eduardo Paranhos
“Esse camarote se consolidou como um espaço democrático da universidade que se abriu para a comunidade. Não podia ser diferente. O Camarote da Educação é um espaço para os servidores, docentes e estudantes da UFBA”, afirma o coordenador Jurídico da ASSUFBA, Paulo César Vaz. Segundo ele, o camarote foi pensado para agregar valores e vem cumprindo esse papel desde o seu primeiro ano. É também um camarote democrático por seus valores mais acessíveis ao público e com a mesma estrutura dos demais.
Com uma localização privilegiada, o espaço organizado pela ASSUFBA Sindicato foi projetado numa área de 2,4 mil m² com infraestrutura completa. O espaço contou com Praça de alimentação com restaurantes-bar, sanitários químicos, posto médico e segurança.
Contou também com momentos “relax” para quem quis usufruir de uma boa massagem em pleno carnaval. Já, para as pessoas que não quiseram perder nenhum lance, foram disponibilizados 80 metros de visão privilegiada de frente para a avenida. No intervalo da passagem dos blocos, a animação foi garantida pela PALCOATE, uma mistura de palco com boate que não deixou ninguém parado.
Qualidade
“Buscamos sempre proporcionar um espaço de qualidade para nossa comunidade brincar o Carnaval com conforto e segurança. Todo o trabalho de organização foi muito bem realizado e ver o camarote com todos os espaços tomados pelo público é um resultado muito satisfatório”, salienta o coordenador de Esportes da ASSUFBA, Mário Sergio Nascimento.

Coordenadora Geral da ASSUFBA, Aída Maia e Kareen Mendes da UFRB, marcam presença no Camarote
Foto: Foco Filmes / Américo Barros e Eduardo Paranhos
Representando a UFRB, a também coordenadora geral da ASSUFBA, Aída Maia, falou que o espaço representa a união da categoria até mesmo num momento carnavalesco. Alinhada com Aída, a servidora aposentada, Maria Helena Dias, que frequenta o camarote desde a sua fundação, afirmou que a cada ano o espaço fica melhor.
“Não perco um ano sequer. Isso aqui é muito bom. É uma iniciativa muito importante porque garante um carnaval mais acessível para todos”, ressalta a aposentada da UFBA, Abgail Rodrigues. Cofirmando a declaração de Abgail, a estudante universitária da Ufba, Jaqueline Lisboa, disse estar se divertindo muito, “é meu primeiro ano neste camarote, mas é o primeiro de muitos”.
Confira mais fotos

Edgar, Luisa, Valter e Edson fazem uma festa responsável no Camarote Foto: Foco Filmes / Américo Barros e Eduardo Paranhos

Simone, daMaternidade Climério de Oliveira marca presença no Camarote ao lado de Antônio Valter
Foto: Foco Filmes / Américo Barros e Eduardo Paranhos
Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato




