Aprovação de Bolsonaro chega a pior marca desde o início do mandato, diz pesquisa

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (13/05), aponta que a rejeição dos brasileiros ao governo de Jair Bolsonaro está cada vez maior. No novo levantamento, 45% classificam a gestão atual como ruim ou péssimo. Já entre os apoiadores, a porcentagem é de queda. Antes 30%, agora a população que aprova o governo soma 24%, na comparação com pesquisa realizada em março.
Em relação aos possíveis candidatos para 2022, 54% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 12 de maio, com 2.071 entrevistas presenciais em 146 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em comparação com a pesquisa de dezembro do ano passado, o Datafolha mostrou a queda do apoio ao presidente. No último mês de 2020, sua popularidade alcançava 37%. Desde então, caiu 13 pontos, chegando nos atuais 24%. Já o grupo dos que consideram o governo ruim ou péssimo, que em dezembro correspondia a 32%, cresceu até atingir os atuais 45% (alta também de 13 pontos).