UNILAB realiza Roda de Conversa sobre educação afrocêntrica e antirracista

No dia 21 de outubro, às 19h, a UNILAB sediará a Roda de Conversa “Educação Afrocêntrica ou Antirracista?”, que será transmitida pelo canal do Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada no YouTube.
O objetivo do evento é discutir as diferenças entre educação afrocêntrica e antirracista, integrando um espaço de reflexão sobre a relevância desses conceitos no cenário educacional contemporâneo.
Entre os convidados estão a professora Carol Adesewa, que atua na rede municipal de São Francisco do Conde e coordena o projeto Afroinfância, e Morena Mariah, escritora e especialista em Afrofuturismo, além de fundadora do Instituto Afrofuturo. A mediação ficará a cargo de Ricardo Matheus Benedicto, docente do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab-Malês e coordenador do Grupeafro. O evento é gratuito e aberto a todos(as) que desejam se aprofundar no tema, embora não oferecerá certificado.
Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=w6YWB9fXx8I



