PARALISAÇÃO NACIONAL COM PRESENÇA DA CATEGORIA TÉCNICO(A)-ADMINISTRATIVA FAZ ARRASTÃO NA UFRB!

O primeiro dia de paralisação a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi tomado pela resistência e luta dos(as) TAE, que ocuparam vários espaços na Instituição em defesa da Universidade Pública na manhã da última quarta-feira (10/09).

A ASSUFBA Sindicato esteve presente com força total. Pela Seção Sindical da UFRB, participaram os Coordenadores Ana Maria Coelho e Vladimir Fraga. A Coordenação do Sindicato marcou presença com as Coordenadoras Rosemary Silva, Rosângela de Santana e o Coordenador José Carlos Andrade.

A Carta Aberta à sociedade foi distribuída e bem recebida durante o percurso e as camisas contra a Reforma Administrativa chamaram atenção da comunidade acadêmica.

Para Rosemary, a ação foi muito importante, principalmente, durante o arrastão/passagem nas Salas de Aulas e no Restaurante Universitário, locais com grande concentração de discentes e docentes. Foi o momento de dialogar e explicar a importância da paralisação de 48h em defesa dos interesses da população.

No trajeto os(as) TAE, Estudantes, Professores e demais Trabalhadores(as) se somaram à luta, reforçando o caráter coletivo e democrático da atividade. “Nós, Técnico(a)-Administrativos(as), mostramos a nossa força e reafirmamos a defesa de uma universidade pública, gratuita, democrática e inclusiva”, disse a Coordenadora Rosângela.

O Campus de Cruz das Almas sentiu a força da categoria, que segue firme na luta contra a Reforma Administrativa e na cobrança pelo Cumprimento Integral do Acordo de Greve Nº 11/2024.

PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!