Gestão cruel e genocida de Bolsonaro trouxe prejuízos para os setores e destruiu as políticas públicas

A população brasileira de baixa renda tem sofrido o dobro, senão o triplo, durante o governo de Jair Bolsonaro. Além de constantes cortes, perdas e prejuízos na economia, educação, saúde, entre outros setores, o desmonte de políticas públicas é sentido dolorosamente pelos brasileiros todos os dias. De acordo com o levantamento do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), vários setores foram atingidos pela falta de recursos durante o atual governo.
Jair Bolsonaro e sua equipe de governo trabalharam a favor da destruição das políticas que garantem o mínimo e os básicos direitos para quem depende do sistema público, principalmente durante a pandemia da Covid-19, com o alto crescimento de desemprego, fome e miséria no país.
O Brasil ficou apenas em 21º lugar na lista de crescimento econômico em 2021, além de ter a segunda maior taxa de mortes pela Covid-19 no mundo. O levantamento do Inesc mostra que, em 2021, o pior ano da pandemia, os recursos para enfrentar o vírus caíram 79%. Para piorar, a saúde perdeu R$ 10 bilhões, entre 2019 e 2021.
A execução financeira da promoção da igualdade racial, medida alocada no Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), comandado por Damares Alves até o fim de março, diminuiu mais de 8 vezes entre 2019 e 2021, segundo a pesquisa. Além disso, os recursos gastos com ações voltadas para as mulheres na pasta caíram 46% nesse mesmo período.
O governo de Jair Bolsonaro deve cair, já! Gestão cruel e genocida com o povo brasileiro.