Luta feminina: 3º Encontro das Mulheres da América Latina e do Caribe

O 3º Encontro de Mulheres da América Latina e do Caribe tem a primeira edição no Brasil, reunindo cerca de 1000 mulheres de 14 países. O encontro, que será realizado em Brasília, marca a luta das mulheres contra a exploração capitalista e imperialista, e contra toda a opressão que assola a comunidade feminina.
Com a mistura de diversos países, o evento ocorre nos dias 21, 22 e 23 de julho, para debater a trajetória e o rumo do movimento feminista, à luz de diversos temas, como a participação das mulheres na saúde, política, tecnologia, ciência, nos meios de comunicação e no mercado de trabalho.
A organização destas mulheres de diferentes nações para compartilhar experiências, ideias e objetivos comuns é um marco para solidificação da luta pela igualdade de gênero em escala internacional.
É importante dizer que o feminismo não se limita apenas às conquistas e lutas individuais. É uma mobilização coletiva pela transformação social, desconstruindo normas de gênero, que restringem a liberdade e o potencial das mulheres.