Em Assembleia Geral Virtual, servidores da UFOB elegem delegados à Plenária da FASUBRA e votam pelo adiamento do Congresso da Federação

A ASSUFBA realizou, na manhã desta quarta-feira (25/11), Assembleia Geral Virtual com os servidores da UFOB. Os Técnico-Administrativos em Educação da instituição aprovaram, por unanimidade, os nomes de Rony Keito (titular) e Simone Coité (suplente) como delegados à Plenária Nacional da FASUBRA, que acontece nos dias 11 e 12 de dezembro.

Durante a assembleia, os servidores da UFOB também debateram a proposta encaminhada pela FASUBRA de adiamento ou não do XXIV CONFASUBRA e prorrogação do mandato da direção e do Conselho Fiscal da Federação. Do total de votantes, 71% votaram a favor do adiamento e 29% se abstiveram. Não houve, portanto, voto contrário.

O possível retorno ao trabalho também esteve na pauta da assembleia. O Coordenador da ASSUFBA, Rony Keito, falou sobre a nota emitida pela Reitoria da UFOB. De acordo com o documento, o reitor Jacques Miranda afirmou que a volta às atividades presenciais não seria viável neste momento. O semestre suplementar continua este ano e deve ser reavaliado junto ao Consuni em 2021.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, pontuou que deve ser encaminhado para a reitoria da UFOB um documento com as preocupações da ASSUFBA e da categoria em relação ao retorno das atividades. A servidora Simone Coité propôs o agendamento de uma reunião com o reitor Jacques Miranda para estabelecer uma mesa de debates sobre o assunto.