Instituto de Matemática da UFBA completa 50 anos e faz justa homenagem à servidora Maria José de Oliveira

Na manha desta terça-feira (03/07), foi realizado um ato comemorativo aos 50 anos de criação do Instituto de Matemática e Estatística da UFBA, com uma justa homenagem à servidora Maria José de Oliveira, carinhosamente chamada de Dona Zezé. A ASSUFBA não poderia deixar de estar presente neste momento tão especial.

Durante a atividade, foi exposto um breve histórico sobre o IME e o diretor do Instituto, Evandro Carlos Ferreira dos Santos, falou sobre a importância da unidade para a Universidade Federal da Bahia e da contribuição dada pela servidora Maria José de Oliveira durante tantos anos.

0e85b743-b74c-433e-857a-3b9748a7b74e

Presente no ato, o Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, parabenizou a iniciativa do Instituto, que deu o nome da servidora ao auditório do IME. “É uma forma de valorizar e reconhecer toda a dedicação de Dona Zezé não só à unidade como à UFBA”.

O vice-reitor da Universidade, Paulo Miguez, ressaltou que Dona Zezé é um exemplo de profissional e uma pessoa muito especial para toda a comunidade acadêmica. Opinião reforçada pelo Secretário do Trabalho Emprego e Renda da Bahia, Vicente Neto, que foi Coordenador Geral da ASSUFBA, aluno da UFBA e é servidor licenciado.

142b6ae5-2b3d-4e91-bdfc-fa0e9bb5f727

Vicente fez questão de reafirmar a importância de Dona Zezé para o IME e lembrar do cuidado e carinho tão peculiares da Técnica-Administrativa. Ana Elisa Marques, assessora da deputada federal e servidora licenciada da UFBA, Alice Portugal, parabenizou a servidora e informou que o Instituto receberá recursos, fruto da Emenda Parlamentar da deputada, como forma de contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento da unidade.