ASSUFBA COM VIDA: Deputada Alice Portugal joga luz sobre a proposta da Reforma Administrativa

A luta se faz com informação, embasamento e ações estratégicas. Por isto, o Sindicato promoveu, nesta quarta-feira (16/07), o ASSUFBA COM VIDA, com a deputada federal Alice Portugal. Com a propriedade de quem entende do assunto e lidera a defesa do serviço público, a parlamentar jogou luz sobre a proposta de Reforma Administrativa.

Após insistência, a deputada foi incluída do Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados que discute a reforma. Alice Portugal falou sobre a reunião do GT, nesta terça-feira (15/07), quando foram apresentados os quatro eixos da proposta: Estratégia, Governança e Gestão; Transformação Digital; Profissionalização; e Extinção de Privilégios.

A proposta deve ser publicizada na primeira semana de agosto. Já a votação deve ocorrer em setembro. Ou seja, a categoria tem de estar atenta e engajada na luta. A parlamentar explicou que a reforma será debatida em três formas: PEC (Proposta de Emenda à Constituição), PLP (Projeto de Lei Complementar) e PL (Projeto de Lei).

Os Coordenadores Gerais da ASSUFBA, Renato Jorge e Edinelvan Lima, alertaram sobre os perigos que rondam a proposta, como o fim da estabilidade e a contratação temporária, sobretudo por conta do Congresso Nacional reacionário, que tem legislado contra a classe trabalhadora.

O ASSUFBA COM VIDA, que foi transmitido pelo YouTube, integrou o segundo dia da Paralisação Nacional de 48h. O Sindicato também disponibilizou o auditório para que a categoria acompanhasse a atividade.

PERDEU A LIVE? ASSISTA NA ÍNTEGRA AQUI: https://www.youtube.com/watch?v=vyekEuJtvvs

PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!