ASSUFBA na luta pelo fim da escala 6×1. No dia 30 tem manifestação

No dia 30 de agosto, às 9h, no Morro do Cristo, em Salvador, será realizado o Dia Nacional de Mobilização pelo fim da escala 6×1. A iniciativa integra uma jornada nacional de luta em defesa da redução da jornada de trabalho e busca ampliar a mobilização da classe trabalhadora pela aprovação da proposta que tramita no Senado.

A manifestação demonstra, mais uma vez, a força social e o apoio popular à pauta, fortalecendo a pressão sobre os senadores para que avancem na tramitação e aprovação da proposta. A data antecede a semana de esforço concentrado do Congresso Nacional, prevista para ocorrer entre 31 de agosto e 4 de setembro, período considerado estratégico para a discussão da matéria.

O fim da escala 6×1 tem ganhado cada vez mais espaço no debate público a partir da reivindicação por melhores condições de trabalho, mais tempo para descanso, convivência familiar e qualidade de vida. Em análise no Senado, a PEC 221/2019, aprovada pela Câmara dos Deputados, prevê a redução da jornada máxima semanal de 44 para 40 horas, com a garantia de dois dias de repouso semanal remunerado e sem redução salarial.

PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!