Em Assembleia, servidores(as) da UFOB e UNILAB debatem demandas locais e nacionais e elegem delegado à Plenária Nacional da FASUBRA

Os(as) servidores(as) da UFOB e da UNILAB aprovaram, por unanimidade, os nomes de Rony Keito, como delegado titular, e Jocelia Melo (suplente) para a Plenária Nacional da FASUBRA, que acontece de 13 a 15 de junho, em Brasília (DF). A decisão foi tomada em Assembleia Geral Virtual, nesta terça-feira (03/06).
A Coordenadora da FASUBRA e da ASSUFBA, Lucimara da Cruz, deu os informes da última reunião entre a Federação e o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), ocorrida no último dia 23.
Os Coordenadores Gerais do Sindicato, Renato Jorge e Edinelvan Lima, exaltaram as conquistas da greve da categoria e reforçaram que o acordo foi fruto de muita luta e esforço coletivo. Inclusive, o presidente Lula sancionou a lei que reajusta os salários e reestrutura carreiras do serviço público.
Também chamaram a atenção para a necessidade de posicionamento firme contra o projeto de Reforma Administrativa, que volta a assombrar o serviço público. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, instalou o GT para discutir o tema na Casa.
Renato informou que a nova rodada da MNNP (Mesa Nacional de Negociação Permanente) será realizada no dia 12 de junho. Entre os pontos a serem abordados, a implementação do auxílio-nutrição para aposentados(as) e pensionistas e a isonomia dos benefícios dos auxílios entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário.
O Coordenador da ASSUFBA, Rony Keito, representante da UFOB, evidenciou a necessidade de união e da sindicalização para fortalecer a luta em defesa da categoria. Ele falou também sobre o descaso de alguns diretores acadêmicos e de centros, que desconsideram as ausências dos(as) TAE para manifestações e paralisações, inclusive impondo reposição de horas paradas.
O Sindicato lembra que as paralisações são realizadas dentro da legislação. É direito do(a) trabalhador(a) participar dos atos. Sobre o problema, a ASSUFBA vai marcar uma reunião com o reitor da UFOB, Jacques Antonio de Miranda, para tratar deste assunto e outras questões que dizem respeito ao dia a dia dos(as) servidores(as). Além disto, vai se reunir com os(as) TAE para fazer o debate das questões internas.
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR