Em assembleia, técnicos(as) das universidades federais da Bahia aprovam paralisação no dia 10 de agosto com vigília nas Reitorias em defesa dos interesses da categoria e do serviço público

Após amplo debate, os(as) Técnico(a)-Administrativos em Educação das universidades federais da Bahia aprovaram adesão à paralisação no dia 10 de agosto, com vigílias das Reitorias da UFBA, UFRB, UFOB, UFSB E UNILAB, em defesa dos interesses da categoria e do serviço público. A mobilização foi orientada pela FASUBRA. Foram 89% de votos favoráveis, 7% contrários e 4% de abstenções. 

Logo no início da assembleia, o Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, falou sobre a MNNP (Mesa Nacional de Negociação Permanente), que inclui o Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e o Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), e discute, entre outros pontos, a recomposição salarial. A próxima reunião foi remarcada para o dia 10 de agosto.

Vale frisar que os(as) representantes dos(as) servidores(as) públicos(as) federais apresentou uma proposta unificada de recomposição salarial em dois blocos: reajustes entre 39,82% a 53,05%, escalonados em três anos (2024 a 2026), a partir de 1º de janeiro de 2024. 

Confira o calendário de paralisação:

📌 Ato na Reitoria da UFBA  – Às 10h

📌 Ato na Reitoria da UFRB  – Às 10h

📌 Ato na Reitoria da UFSB  – Às 10h  

📌 Ato na Reitoria da UFOB – Às 10h 

📌 Ato na UNILAB  – Às 10h