Forum Nacional das centrais sindicais realizam evento virtual preparatório para Conferência do Dia Nacional de Saúde

A preparação para a Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde 2022, que acontece no Dia Nacional de Saúde, celebrado no dia 5 de agosto, começa nesta quarta-feira (13/07), às 18h, em um evento virtual organizado pelo Fórum Nacional das Centrais Sindicas em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – composto pelas centrais sindicais CTB, CUT, CSB, CSP Conlutas, Intersindical, Nova Central, Força Sindical e UGT .

O tema do encontro será “Saúde do trabalhador e da trabalhadora como direito humano fundamental: Trabalhar sim, sofrer não, morrer jamais!”

O evento é destinado aos secretários e secretárias de saúde das centrais sindicais, bem como dirigentes de sindicatos, federações e confederações.

 

Confira a programação:
18h – 18h20 Abertura – Representações das Centrais

18h20 – 18h40 A Proteção e promoção da Saúde dos(as) trabalhadores(as): um olhar a partir da Atenção Primária para o trabalho e seus impactos no território!

19h Conferência Livre Democrática e Popular de Saúde: Objetivos e Eixos

19h30 Debate

20h Apresentação do documento das centrais para a etapa nacional

20h30 Encerramento

Serviço:
Quando: 13 de Julho de 2022 às 18h
Transmissão: Zoom