Ministra da Cultura, Margareth Menezes, confirma participação no ato pelo Fim da Escala 6×1 no domingo (30/08)

A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, confirmou presença no Dia Nacional de Luta pelo Fim da Escala 6×1, que acontece no domingo (30/08), a partir das 9h, com concentração no Morro do Cristo, na Barra. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a ministra destacou a importância do ato nacional e defendeu a redução da jornada de trabalho como forma de garantir mais qualidade de vida para a classe trabalhadora.

“É uma mobilização do povo brasileiro. Isso é muito importante para que o trabalhador brasileiro, o pai de família, a mãe de família, as pessoas tenham mais qualidade de vida. Essa escala é quase que escravocrata. A gente precisa mudar essa realidade no Brasil. A escala 5×2 já existe em vários países, e o povo brasileiro, os trabalhadores merecem esse descanso”, afirmou Margareth.

A ministra também ressaltou que a redução da jornada pode contribuir para melhorar as condições de trabalho e ampliar o tempo destinado à saúde, à família, ao lazer e à cultura.

“Com certeza, a entrega nos trabalhos será bem melhor e as pessoas terão mais tempo para viver, para se cuidar, cuidar da saúde, da família e ir às atividades de cultura. Esse é um merecimento do nosso povo!”, completou.

A mobilização acontece em diversas cidades do país e integra uma jornada nacional de luta em defesa da classe trabalhadora, pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial e por condições mais dignas de trabalho.

A ASSUFBA Sindicato estará novamente nas ruas, fortalecendo essa pauta e demonstrando a força sindical da categoria. A entidade também reforça a necessidade de pressionar o Senado Federal para que avance na discussão e aprovação de medidas que contribuam para o fim da escala 6×1, uma pauta fundamental para a classe trabalhadora brasileira.