Sábado é dia de ir às ruas, com segurança, protestar pelo Fora Bolsonaro

Neste sábado, 29 de maio, Dia Nacional de Mobilização pelo Fora Bolsonaro, o Brasil se une e realiza protestos em defesa do impeachment do presidente genocida, responsável pelas mais de 450 mil mortes em decorrência da Covid-19 no país.

Bolsonaro afundou o país. O Brasil tem mais de 14 milhões de desempregados, além de quase 20 milhões de pessoas passando fome. Por isso, uma das reivindicações da manifestação é o retorno do auxílio emergencial de R$ 600,00. Outras bandeiras de luta são a vacinação para todos, contra a Reforma Administrativa, a privatização e os cortes na educação.

O protesto é um chamado conjunto das centrais sindicais, principais frentes, sindicatos e fóruns. Em Salvador, a ASSUFBA participa do ato, às 10h, com concentração no Campo Grande. De lá, os manifestantes saem, acompanhados de um trio elétrico, em marcha em direção à praça Castro Alves. Mas, o Sindicato faz questão de ressaltar que as medidas de segurança serão respeitadas.

Cada participante deve utilizar máscara e portar álcool em gel. Além disso, a marcha será composta por três fileiras de pessoas, garantindo o distanciamento de, pelo menos, 1,5 metros. A ASSUFBA lembra que as pessoas que estão no grupo de risco da Covid-19 não devem participar.

Plenária

Nesta quinta-feira (27/05), sindicatos, centrais sindicais e demais movimentos participam de plenária para reafirmar ou atualizar os encaminhamentos, conforme a avaliação da situação sanitária de Salvador.

#29M
#ForaBolsonaroeMourão
#ContraOsCortesNaEducação
#VacinaParaTodoseTodas
#SindicatoÉPraLutar