UFBA realiza a formatura da segunda turma da EJA para servidores(as) e terceirizados(as)

No dia 31 de julho, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizará a cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de servidores(as) Técnico(a)-Administrativos(as) e trabalhadores(as) terceirizados(as). O evento acontecerá às 9h, no Salão Nobre da Reitoria.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Universidade, por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PRODEP) e da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), e o Serviço Social da Indústria (SESI Educação). Esta é a segunda turma formada pelo projeto. A primeira cerimônia de conclusão foi realizada em dezembro de 2025.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino voltada para pessoas que não puderam concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade regular. O programa oferece uma formação adaptada à realidade de estudantes que conciliam os estudos com o trabalho e outras responsabilidades, permitindo a conclusão da educação básica em um período reduzido, sem comprometer a qualidade do ensino.



