ASSUFBA no 2 de Julho: o grito das ruas contra a Reforma Administrativa

O 2 de Julho é um grito de resistência. A data comemora a vitória dos baianos sobre as tropas portuguesas em 1823, um marco na luta pela Independência da Bahia. A ASSUFBA, sempre presente, aproveitou a visibilidade do desfile para protestar, especialmente, contra a Reforma Administrativa, que ameaça os direitos dos(as) servidores(as) públicos(as) e prejudica a população.
O posicionamento contra a Reforma Administrativa foi reforçado pela deputada federal, Alice Portugal, que participou do cortejo e é uma defensora incansável da categoria e dos serviços públicos.
Além da celebração histórica, o evento é um verdadeiro palco para manifestações políticas e culturais, onde movimentos sociais levantam bandeiras de luta. Com faixas, cartazes, palavras de ordem, a Coordenação do Sindicato e os(as) servidores(as) reafirmaram o compromisso com a educação, a saúde, o serviço público e a categoria.
A população baiana, fiel à tradição de resistência, apoia a luta contra a reforma e ajudou a ecoar o grito contra a proposta, que representa o desmonte do Estado. Um dia para lembrar que história e protesto caminham lado a lado.
UFBA – 79 anos
O 2 de Julho também marca os 79 anos da UFBA, a primeira instituição de ensino superior da Bahia e no Brasil. Uma instituição comprometida com a educação, a cultura, a ciência, as artes e a defesa da democracia.
A Universidade Federal da Bahia, pública, gratuita, democrática, de qualidade e socialmente referenciada, foi fundamental para a criação das demais universidades do Estado. É a célula mater da UFRB, UFOB, UFSB e UNILAB – Campus dos Malés. A ASSUFBA junto com a categoria parabeniza a instituição e reafirma o papel decisivo dos(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação na construção e consolidação da UFBA que queremos!
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!