Confira a Proposta de Racionalização apresentada pela Base da ASSUFBA

O GT-CARREIRA da ASSUFBA Sindicato conduziu, entre os dias 21 e 30 de novembro, um importante debate sobre a racionalização da carreira dos servidores técnico-administrativos em Educação na Bahia. O objetivo foi contribuir para a construção de uma proposta de reforma da carreira que envolva ampla participação dos servidores. Para isso, foi disponibilizado um formulário destinado à coleta de informações da categoria sobre a proposta de racionalização apresentada pela FASUBRA, incluída no acordo de greve de 2024.
A proposta de racionalização apresentada no acordo de greve de 2024 prevê a transformação de cargos existentes, a criação de novos cargos mais abrangentes e a reorganização das vagas, com foco na substituição de cargos extintos e na unificação de funções similares. A ideia é promover maior flexibilidade e eficiência na alocação de profissionais, com a criação de cargos amplos nos níveis Técnico e Analista em Educação, conforme estabelecido no Termo de Acordo nº 11/2024.
Do ponto de vista da ASSUFBA, a participação ativa da base foi fundamental nesse processo. A proposta de racionalização foi construída de forma coletiva e democrática, assegurando que as especificidades e preocupações dos servidores técnico-administrativos fossem ouvidas e contempladas enviada à FASUBRA para compor o rol de documentos na Plenária Nacional que acontece nos dias 05, 06 e 07 de dezembro.
Para ter acesso ao documento, clique no link:* https://drive.google.com/file/d/1Q-tC3eQjAxmyUix7cu3lta1v3uai5fmZ/view?usp=sharing
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!



