Paralisação Nacional começa com ato no HUPES e demonstra a força da categoria

Logo às 7h da manhã desta quarta-feira (12/06), servidores técnico-administrativos em educação realizaram um ato com panfletagem em frente ao HUPES, marcando o início da Paralisação Nacional convocada pela FASUBRA. A mobilização mostrou a insatisfação da categoria e reforçou a cobrança por respostas concretas do Governo.
A médica Dra. Amanda Benemérita destacou a surpresa e indignação dos(as) médicos(as) e médicos(as) veterinários(as) diante da publicação, na virada do ano, da MP 1.286, que reduziu pela metade o percentual do reajuste salarial inicialmente previsto para esses profissionais. Ela agradeceu à ASSUFBA pelo empenho na luta conjunta com os servidores.
Trazendo a pauta dos Auxiliares de Enfermagem e Auxiliares Administrativos(as), os coordenadores Antonio Bomfim e Giancarlo Damiani abordaram a injustiça histórica da não efetivação da Racionalização dos Cargos, uma reivindicação antiga que segue sem resposta por parte do Governo.
A servidora Mara alertou sobre os riscos da Reforma Administrativa, lembrando que seus impactos atingem tanto os(as) servidores(as) quanto a população usuária dos serviços públicos.
As coordenadoras da pasta de Políticas Sociais e Antirracistas, Eliete Gonçalves e Rosângela de Santana, reforçaram a importância da luta da categoria em ações como a de hoje, chamando atenção para a participação efetiva da categoria que precisa ser fazer presente.
Também estiveram presentes os coordenadores da pasta de Aposentados e do GT, fortalecendo o ato com sua experiência e compromisso contínuo com as lutas da categoria.
Durante o ato, foram distribuídos panfletos com os principais pontos de reivindicação, que inclui:
Cumprimento Integral do Termo de Acordo de Greve – 11/2024;
Valorização dos(as) Profissionais Médicos(as) e Médicos(as) Veterinários(as);
Racionalização dos Cargos vagos, a vagar e ocupados.
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!