ASSUFBA faz ato contra EBSERH na Maternidade Climério de Oliveira

Convocados pela ASSUFBA Sindicato, servidores técnico-administrativos realizaram na manhã da quarta (26/9), na Maternidade Climério de Oliveira um ato irreverente contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares- EBSERH, que nem tem contrato ainda com a UFBA, mas já é uma ameaça à democracia na instituição.

“ Com o argumento de esperar a EBSERH , um grupo de professores da Faculdade de Medicina da Bahia está defendendo a suspensão da consulta à comunidade Maternidade Climério de Oliveira (MCO) para gestão 2012-2016 e não vamos aceitar qualquer golpe na eleição para direção. Queremos escolher o diretor”, argumentou a coordenadora de Comunicação da ASSUFBA Sindicato, Cássia Virginia Maciel, que também é membro da Comissão Eleitoral para a Diretoria da Maternidade.

Servidores protestam em frente à unidade hospitalar/ Foto: Américo Barros

O ato ocorreu na mesma hora da Reunião do Conselho Deliberativo da Maternidade. Os servidores colocaram frases sobre os efeitos nefastos da EBSERH à autonomia da universidade e das unidades hospitalares em abacaxis numa mesa e também instalaram um enorme panot sobre a EBSERH na área administrativa da MCO.

“Sabemos do comprometimento da Reitora e da  Presidência do Conselho Deliberativo com a democracia na UFBA, e estaremos atentos, a consulta deve continuar”, afirma o coordenador de Administração e Finanças da Assufba, Antônio Valter Almeida da Silva.

A irreverência do ato contou com abacaxis/ Foto: Américo Barros

“A consulta é o instrumento máximo que dispomos para o exercício da autonomia e democracia. Não podemos abrir mão disso e deixar a democracia retroceder, permitindo que o diretor da unidade venha ser indicado pela empresa (a EBSERH)”, enfatizou o servidor da UFBA e coordenador licenciado da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto.

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato