Centrais se reúnem para debater atividades do dia 15 de março

Dirigentes da CTB, CUT, NCST, UGT e CSP Conlutas se reuniram na última segunda-feira (6/3), em Salvador, para debater as reformas previdenciária e trabalhistas, além de construir de forma unificada as ações do Dia nacional de lutas e paralisações, na próxima quarta-feira, 15 de março. O encontro aconteceu na sede da Nova Central, no 2 de Julho.

A agenda de lutas inclui paralisação das categorias nos locais de trabalho e a realização de dois grandes atos públicos. O primeiro será às 7h da manha, em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) e o segundo, uma grande marcha no Centro de Salvador, a partir das 15h.

No encontro ficou ainda mais evidente a disposição das centrais de caminhar juntas nessa luta contra as reformas regressivas do governo golpista de Michel Temer. “A ideia é implementar com força a agenda nacional na Bahia, inclusive nos municípios âncoras, criando uma agenda de luta estadual. Vamos buscar também a unificação dos meios de propaganda, denunciando as medidas, além de estender o contato com o povo e construir um 1º de maio unificado”, informou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, que participou do encontro.

Fonte: CTB Bahia