OMS atualiza protocolo contra a Covid-19 com ênfase para os cuidados em ambientes fechados

Com foco em medidas que detenham a contaminação do novo coronavírus pelo ar, a Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou o protocolo de medidas de proteção contra o vírus. Uso de máscaras bem ajustadas ao rosto, ambientes com o máximo de ventilação, distanciamento e outras ações foram ressaltadas no documento.

A OMS também destacou que, até o momento, não há caso confirmado de covid-19 transmitido por meio de alimentos ou embalagens de alimentos, como ressalva para a importância de higienizar embalagens e demais compras.

Como novidades no protocolo de medidas de proteção, o principal destaque se deu para as orientações de espaços ventilados. O documento orienta que, em caso de necessidade de permanecer em locais fechados, é fundamental o uso de máscaras filtrantes do tipo PFF2 ou N95, bem ajustadas ao rosto, e que se permaneça pouco tempo nesses locais. Sempre respeitando o distanciamento.

Entre os locais em que a atenção estar redobrada estão: supermercados, transportes coletivos, restaurantes, teatros, cinemas, academias, salões de beleza, salões de festas, são exemplos desse tipo de ambiente.

Acesse a plataforma da OMS para mais orientações e informações clicando aqui.